"Estamos vivendo uma nova era do marketing.Muitas empresas acreditam que têm a resposta para tudo com o que lidam.O paradigma mudou e diversos diretores e gerentes continuam orientados por um paradigma que já foi mudado pelo próprio mercado.
O estilo gerencial agora não pode mais ser uma forma de personalidade,deve fazer parte de uma estratégia,que muda de acordo com as novas exigências do mercado e da realidade empresarial.
O sucesso nas ações de marketing depende definitivamente do capital humano captado ou criado pela empresa.É preciso abrir as janelas,deixar entrar a que reduz ou elimina o mofo incrustado nas velhas formas de gestão organizacionais persistentes como fantasmas,que não reconhecem que seu tempo já passou.È fundamental então recapacitar as pessoas;ajudá-las a viver dentro dessa nova realidade de mercado.Pode ser importante atrair novas competências,ou mesmo profissionais dispostos a entrar no mundo do marketing e gestão empresarial.
A área de vendas,por exemplo,depende inteiramente dos resultados obtidos por seus profissionais na hora da verdade.O relacionamento com o cliente é uma das propriedades para o processo de inovação.
O sucesso exige alerta.O marketing não é um processo dicotômico.Ele exige reflexão,mudanças,discussões e muito treinamento em todos os níveis de organização.
Estratégia,foco,direção,inovação,participação,revisitação,obsessão,e outras palavras que remetem à ação devem fazer parte da nova mentalidade empresarial.Elas,no entanto,podem ser simplificadas e viabilizadas,por apenas uma idéia:obsessão pelo cliente!"
Por Rogério Tobias
Essa é uma reportagem que foi publicada no jornal Estado de Minas,por Rogério Tobias que é Mestre em marketing e professor de graduação e pós-graduação no UNI-BH,ele nos mostra como os publicitários devem se comportar diante do consumidor e como trabalhar as estratégias de marketing e deixa bem claro que os publicitários têm que ter obsessão por seus clientes,só assim é que irão alcançar o sucesso.
Espero que essa postagem possa nos ajudar a entender o que é mundo do marketing!
Tracy Guedes,18 de junho de 2008
quarta-feira, 18 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Realmente, Tracy... ajuda sim!
Às vezes poucas palavras dizem mais que um capítulo inteiro!
Bárbara Teixeira
Ele deixou bem claro mesmo, o passo para o sucesso...Só depende da força de vontade de cada um. Neste NOVO MUNDO, sai na frente aquele que sempre busca inovar.
Ariane Guarani
É mesmo, ficou bem claro como alcançar o sucesso no mundo publicitário, e com certeza, ajudará bastante!
Laila Lopes
Concordo!
Roddes Passos Valadão
30/06/2008
Postar um comentário