quarta-feira, 18 de junho de 2008

Um novo mundo

"Estamos vivendo uma nova era do marketing.Muitas empresas acreditam que têm a resposta para tudo com o que lidam.O paradigma mudou e diversos diretores e gerentes continuam orientados por um paradigma que já foi mudado pelo próprio mercado.

O estilo gerencial agora não pode mais ser uma forma de personalidade,deve fazer parte de uma estratégia,que muda de acordo com as novas exigências do mercado e da realidade empresarial.

O sucesso nas ações de marketing depende definitivamente do capital humano captado ou criado pela empresa.É preciso abrir as janelas,deixar entrar a que reduz ou elimina o mofo incrustado nas velhas formas de gestão organizacionais persistentes como fantasmas,que não reconhecem que seu tempo já passou.È fundamental então recapacitar as pessoas;ajudá-las a viver dentro dessa nova realidade de mercado.Pode ser importante atrair novas competências,ou mesmo profissionais dispostos a entrar no mundo do marketing e gestão empresarial.

A área de vendas,por exemplo,depende inteiramente dos resultados obtidos por seus profissionais na hora da verdade.O relacionamento com o cliente é uma das propriedades para o processo de inovação.

O sucesso exige alerta.O marketing não é um processo dicotômico.Ele exige reflexão,mudanças,discussões e muito treinamento em todos os níveis de organização.

Estratégia,foco,direção,inovação,participação,revisitação,obsessão,e outras palavras que remetem à ação devem fazer parte da nova mentalidade empresarial.Elas,no entanto,podem ser simplificadas e viabilizadas,por apenas uma idéia:obsessão pelo cliente!"

Por Rogério Tobias

Essa é uma reportagem que foi publicada no jornal Estado de Minas,por Rogério Tobias que é Mestre em marketing e professor de graduação e pós-graduação no UNI-BH,ele nos mostra como os publicitários devem se comportar diante do consumidor e como trabalhar as estratégias de marketing e deixa bem claro que os publicitários têm que ter obsessão por seus clientes,só assim é que irão alcançar o sucesso.

Espero que essa postagem possa nos ajudar a entender o que é mundo do marketing!

Tracy Guedes,18 de junho de 2008

Marketing de Guerrilha já é realidade em empresas no Brasil

Por Bruno Mellobruno@mundodomarketing.com.br

As empresas que atuam no Brasil começam a colocar o Marketing de Guerrilha em seu planejamento estratégico. Só a Coca-Cola já realizou cinco ações com a agência especializada Espalhe, que também desenvolveu projetos para a Warner e para a Brastemp neste ano.
A Vivo é outra grande marca que entra nesta lista, desta vez com ações desenvolvidas pela Bitura Midias Mirabolantes. Até empresas no setor farmacêutico, como a EMS, já usam deste expediente para conquistar novos consumidores para o Energil C. “O negocio é gerar o boca-a-boca e fazer as pessoas falarem da sua marca”, afirma Gustavo Fortes (foto), sócio-diretor da Espalhe.
O fato de chamar atenção do consumidor é o grande trunfo do Marketing de Guerrilha, uma vez que, todos sabem, é cada vez mais difícil ter trinta segundos do tempo das pessoas hoje em dia. Por isso, a FOX colocou 140 pessoas na Avenida Paulista algemadas em postes, pontos de ônibus e placas e outras 60 algemadas na Avenida Luis Carlos Berrini, em São Paulo.
Depois, foram 48 atores que representaram uma perseguição entre polícia e bandido nos parques Ibirapuera e Villa Lobos. Tudo isso para divulgar a minissérie 9MM: São Paulo, a primeira produzida integralmente no Brasil e que conta a realidade da polícia de São Paulo.

Como sabemos o MARKETING DE GUERRILHA,tem também a finalidade de ganhar a atenção dos consumidores,além é claro de ser uma maneira econômica de ser realizado.Assim as empresas cada vez mais estão pondo em prática essa estratégia que tem oferecido resultados positivos e aos poucos ganha a atenção do público,como mostra o texto de Bruno Mello.
Que assim seja...

Tracy Guedes,18 de junho de 2008