quarta-feira, 25 de junho de 2008

Nova Ferramenta de Marketing para Publicitários

Google anunciou o lançamento de uma ferramenta própria para agências de publicidade e planejadores de mídia, que poderão ter acesso a informações segmentadas sobre os sites freqüentados por seu público alvo.

O recurso, que ganhou o nome de Google Ad Planner, fornecerá estatísticas e dados demográficos dos que navegam por determinadas páginas e sobre suas buscas, como fazem grandes empresas do setor, como o instituto Nielsen.

Com a ferramenta, as agências de publicidade e os distribuidores de anúncios recebem dados sobre sites que podem ser interessantes para seus produtos, a partir do preenchimento de campos sobre seu seu público alvo e perfil da mercadoria ou serviço.
O lançamento do Google Ad Planner reforça a presença da empresa no cobiçado mercado publicitário da Internet.


informações obtidas através da ferramenta, que deverá ser gratuita, as agências e planejadores de mídia transfiram automaticamente os dados para um sistema de publicidade da companhia, como o DoubleClick, para veicular seus anúncios.

Fantástico a idéia do novo programa, "GOOGLE AD PLANNER". É própio para os publicitrários, mas lógico que outras empresas irão usurfluir deste recurso. O bom é que a venda vai diretamente para o público alvo. O programa mostra todos os dados demogáfico do site, é muito
prático. Agora é só abusar da criatividade.


Ariane Guarani

Campanha Palio Adventure Locker - 2008

Para divulgar o novo carro, a agência Leo Burnett criou a campanha “Mais Adventure impossível”, que para começar vem com o filme Don’t Worry, mostrado em primeira mão na convenção de lançamento para 1.600 convidados. Nele, o carro se encontra preso em um buraco no meio da selva, e ao tentar sair o motorista se depara com um jacaré, um leão, um urso e um macaco. Animais feitos em 3D pela produtora norte-americana Animatronics, que ao verem a situação em que o motorista se encontra, começam a cantar a famosa música Don’t Worry, de Bobby McFerrin Three Little Birds, de Bob Marley, e então o sistema Locker e ativado e o motorista segue seu caminho.

Pra quem não viu, o link do video da proganda no youtube é esse ai:
http://www.youtube.com/watch?v=jHkRkPCPAIM

Quem não riu com esse comercial, não é mesmo?! rsrsrs...

Nossa realmente pra mim, essa é a melhor propaganda da atualidade. Gosto bastante dos comerciais da Fiat, pois eles sempre usam algo diferente, ousado e muitas vezes engraçado, que prende a atenção de todos no momento em que suas propagandas passam.

Laila Lopes