Não é por que eu trabalho na área, mas por que foi MESMO a melhor palestra. A que mais gostei!
Realmente o Conrado é bom de serviço. Não falo da edição em si, mas de todo o trabalho de criar, dirigir, filmar, editar, finalizar..... É. Não é mole não.
O que mais me chamou a atenção, foi a simplicidade do palestrante, a forma com que ele alcançou seu sucesso profissional, seus primeiros projetos, o primeiro prêmio.
Tudo é possível, nós podemos fazer qualquer coisa quando realmente queremos.
Se criar uma história em cima de "NADA" é possível, então..... tudo, realmente TUDO é possivel ao que crê!!
Roddes Passos Valadão
sexta-feira, 16 de maio de 2008
Publimix 2008: Como se manter competitivo no mercado de trabalho
O mercado de trabalho, tornasse cada dia mais competitivo.
A busca pelo conhecimento é o ponto mais alto dessa competitividade, pois todo e qualquer conhecimento que se tem, não é sempre o bastante para se por contra esse mercado que está a cada dia mais exigente.
O que seria isso? Que nenhum profissional deve se acomodar com a graduação que possui, ou seja, cabe a todos os profissionais buscarem a qualificação contínua.
Não existe um segredo concreto de como se manter competitivo, você só precisa saber se adequar a cada ambiente e tentar estar a um passo a frente sempre.
Como disse o Marcos Silva: "O negócio é estar no lugar certo, na hora certa e estar preparado!!!"
Laila Lopes
A busca pelo conhecimento é o ponto mais alto dessa competitividade, pois todo e qualquer conhecimento que se tem, não é sempre o bastante para se por contra esse mercado que está a cada dia mais exigente.
O que seria isso? Que nenhum profissional deve se acomodar com a graduação que possui, ou seja, cabe a todos os profissionais buscarem a qualificação contínua.
Não existe um segredo concreto de como se manter competitivo, você só precisa saber se adequar a cada ambiente e tentar estar a um passo a frente sempre.
Como disse o Marcos Silva: "O negócio é estar no lugar certo, na hora certa e estar preparado!!!"
Laila Lopes
Publimix 2008 - Marketing pessoal para o profissional de comunicação
Com o professor Christian Resende.
Marketing pessoal nada mais é que o gerenciamento dos 4P, onde você é o produto.
Produto -> Currículo: Quem você é em termos de comunicação. Rótulo + Conteúdo.
Linguagem e formalidade.
Adequação do produto: Busca de informações e conhecimento de termos técnicos.
Preço -> Valor percebido pelo mercado (consumidor): Quanto você vale enquanto produto.
Zona de tolerância: O seu preço mínimo na hora da negociação.
Praça -> Definição do público-alvo + em quais mercados atuar + posicionamento desejado acerca da distribuição.
Promoção -> Meios de divulgação do seu trabalho.
Rede de relacionamentos (Networking)
Ambiente virtual: Comunidades, fóruns, "logs", newsletter...
"Criação publicitária não é arte!"
(Christian)
O cara sabe!
Bárbara Teixeira
Marketing pessoal nada mais é que o gerenciamento dos 4P, onde você é o produto.
Produto -> Currículo: Quem você é em termos de comunicação. Rótulo + Conteúdo.
Linguagem e formalidade.
Adequação do produto: Busca de informações e conhecimento de termos técnicos.
Preço -> Valor percebido pelo mercado (consumidor): Quanto você vale enquanto produto.
Zona de tolerância: O seu preço mínimo na hora da negociação.
Praça -> Definição do público-alvo + em quais mercados atuar + posicionamento desejado acerca da distribuição.
Promoção -> Meios de divulgação do seu trabalho.
Rede de relacionamentos (Networking)
Ambiente virtual: Comunidades, fóruns, "logs", newsletter...
"Criação publicitária não é arte!"
(Christian)
O cara sabe!
Bárbara Teixeira
Assinar:
Postagens (Atom)