sábado, 24 de maio de 2008

Tatuagem digital

Foi invenção de engenheiro norte-americano, que desenvolveu um conceito de um monitor sem fio movido a sangue que pode revolucionar a medicina e, quem sabe, as artes...

Mas como seria isso? É tipo uma bateria de celular porém pequena,batizado de "Digital Tatoo Interface", o dispositivo consistiria em uma fina tela composta de silício e silicone. Enrolada como um tubo, ele seria inserido no braço através de um pequeno corte na pele, e desenrolado em um espaço entre a camada muscular e a superfície da pele.

Em sua superfície, haveria uma microscópica matriz de esferas de tinta que podem ser manipuladas e mudar de cor com uma carga elétrica, como se fosse um visor de celular. Controlando um campo elétrico e quais esferas estão pretas ou transparentes, seria possível formar imagens na superfície da tela, visíveis através da pele como uma tatuagem dinâmica e interativa.
Olha que legal!!! A eletricidade necessária para o funcionamento do aparelho viria do nosso próprio sangue; dois tubos, ligados a uma artéria e uma veia, circulariam sangue através de uma minúscula bomba, que converteria a glicose (açúcar) no sangue em energia elétrica.

O dispositivo poderia se comunicar com outros aparelhos, de equipamentos médicos a telefones celulares, via Bluetooth. Em vez de tirar o celular do bolso para ver quem está ligando, bastaria olhar para o próprio braço.

O produto, por enquanto, ainda é apenas um conceito. Mas já está meio caminho andado... a tecnologia necessária já é realidade: pesquisadores japoneses já desenvolveram uma minúscula bateria, do tamanho de uma moeda, capaz de produzir 0.2 miliwatts de energia elétrica a partir de substâncias encontradas no sangue do usuário.
Agora imagine se isso pegar, será um trabalho a menos para os médicos... porque vai ajudar a detectar a doença mais rápido.
Adorei a idéia, o bom é que vamos ficar interagidos a todo momento sem precisar de muito volume... E você o acha?


Ariane Carvalho

IV Congresso Brasileiro de Publicidade

Criando o futuro

O IV Congresso Brasileiro de Publicidade, que acontece de 14 a 16 de julho no World Trade Center, em São Paulo, será o primeiro grande marco da publicidade brasileira do século 21. Com o tema Criando o Futuro, o evento vai debater as principais questões que afetam o setor com os mais destacados líderes da indústria da comunicação brasileira.

A palestra inicial será proferida por
Kofi Annan, ex-secretário-geral das Nações Unidas (1997-2006) e vencedor do prêmio Nobel da Paz de 2001. Annan, que se destacou internacionalmente pela defesa dos direitos humanos e pelo cumprimento das leis internacionais, falará sobre a importância da liberdade nos tempos atuais.

Os
temas do Congresso foram definidos pelas 29 entidades participantes, tendo à frente a ABAP, e serão discutidos em 15 comissões. Cada uma terá presidente, relator, debatedores e delegados. As conclusões serão apresentadas na plenária final e organizadas em um documento que deve balizar o estabelecimento de um novo marco regulatório para o setor.

fonte:
http://www.congressodepublicidade.com.br/

Cara, se eu pudesse...Seria o meu programa pras férias. rsrs
Eu acho que o "Criando o Futuro", no World Trade Center em São Paulo, vai proporcionar uma grande melhoria no conhecimento e nas relações entre os publicitários brasileiros!
Seria realmente um marco na formação de qualquer um.

Bárbara Teixeira