quarta-feira, 18 de junho de 2008

Marketing de Guerrilha já é realidade em empresas no Brasil

Por Bruno Mellobruno@mundodomarketing.com.br

As empresas que atuam no Brasil começam a colocar o Marketing de Guerrilha em seu planejamento estratégico. Só a Coca-Cola já realizou cinco ações com a agência especializada Espalhe, que também desenvolveu projetos para a Warner e para a Brastemp neste ano.
A Vivo é outra grande marca que entra nesta lista, desta vez com ações desenvolvidas pela Bitura Midias Mirabolantes. Até empresas no setor farmacêutico, como a EMS, já usam deste expediente para conquistar novos consumidores para o Energil C. “O negocio é gerar o boca-a-boca e fazer as pessoas falarem da sua marca”, afirma Gustavo Fortes (foto), sócio-diretor da Espalhe.
O fato de chamar atenção do consumidor é o grande trunfo do Marketing de Guerrilha, uma vez que, todos sabem, é cada vez mais difícil ter trinta segundos do tempo das pessoas hoje em dia. Por isso, a FOX colocou 140 pessoas na Avenida Paulista algemadas em postes, pontos de ônibus e placas e outras 60 algemadas na Avenida Luis Carlos Berrini, em São Paulo.
Depois, foram 48 atores que representaram uma perseguição entre polícia e bandido nos parques Ibirapuera e Villa Lobos. Tudo isso para divulgar a minissérie 9MM: São Paulo, a primeira produzida integralmente no Brasil e que conta a realidade da polícia de São Paulo.

Como sabemos o MARKETING DE GUERRILHA,tem também a finalidade de ganhar a atenção dos consumidores,além é claro de ser uma maneira econômica de ser realizado.Assim as empresas cada vez mais estão pondo em prática essa estratégia que tem oferecido resultados positivos e aos poucos ganha a atenção do público,como mostra o texto de Bruno Mello.
Que assim seja...

Tracy Guedes,18 de junho de 2008

4 comentários:

FALABAIXOPONTOCOM! disse...

Acho o Marketing de Guerrilha a maior faceta de todas...
É facinante!!

Bárbara Teixeira

ariane guarani disse...

É fantástico a idéia do Marketing de Guerrilha aqui no Brasil... além de ser barato, atrai muitas pessoas curiosas e assim acontece o boca-a-boca.É o que não falta aqui...

Ariane Guarani

Laila Lopes disse...

Tbm axo mto legal esse marketing de guerrilha, bem inovadoras as estrategias!

Laila Lopes

Roddes Valadão disse...

Muito legal mesmo!
Alguem lembra da campanha do site de relacionamento LIMÃO?
GUERRILHA PURA!

Roddes Passos Valadão
30/06/2008