sexta-feira, 23 de maio de 2008

Criatividade na publicidade vende mais

Se o anunciante deseja vender e fazer sobressair a sua marca ou seu produto em relação à concorrêcia, não basta só informar.

O que significa isso? Que hoje em dia a publicidade vai muito além da informação das características do produto, ela tem que conquistar e manter clientes. A criatividade é certamente o ponto alto dessa questão.

O consumidor na hora de adquirir um produto ele costuma usar mais a emoção do que a razão, pois muitas vezes eles adquirem uma certa simpatia por uma marca.

Tomemos esse exemplo: "Vários grupos entravam numa sala e tinham de provar duas marcas de bebida já conhecidas. A bebida x e a bebida y. O que eles não sabiam é que as duas garrafas continham exatamente a mesma bebida dentro da embalagem. O resultado é que 70% dos consumidores acabaram preferindo a bebida y explicando que sem dúvida era melhor. "
Isso ocorreu pelo fato dos consumidores terem uma certa preferência ou simpatia por tal marca.

O que é uma publicidade criativa? "Publicidade Criativa é a capacidade de resolver um problema que é a necessidade de um briefing do cliente (anunciante) de uma forma interessante, pertinente e inovadora a nível de comunicação."

Para ser criativo, não é preciso ser nenhum gênio, todos nós temos a capacidade da criatividade basta deixar a imaginação fluir para se chegar oa resultado desejado.

Laila Lopes