domingo, 1 de junho de 2008

Novo videogame com promeça de ajudar fumantes a pararem de fumar

A produtora de jogos eletrônicos Ubisoft vai lançar em novembro um videogame com a promeça ajudar seus usuários a pararem de fumar.

O jogo, será compatível com o videogame portátil DS, da Nintendo, é inspirado no livro "O método fácil de parar de fumar", de Allen Carr.

A proposta desse videogame é de servir como um "diário eletrônico" do processo de parar de fumar. O jogador precisa comunicar à versão digitalizada de Carr hábitos como o número de cigarros que costumava fumar por dia e quanto tempo já conseguiu ficar longe do vício. A partir daí, Carr vira uma espécie de "técnico" do jogador, e passa a incentivá-lo a largar o cigarro.

O jogo será de 15 fases jogáveis: "em uma delas, por exemplo, o personagem controlado pelo jogador é atacado por um monstro em formato de cigarro gigante, que tenta arrastá-lo para fora de uma discoteca para uma "tragada". O objetivo é conseguir pedir ajuda a outras pessoas que estão na discoteca - seguindo a instrução dada por Carr, que afirma que é necessário contar com a fiscalização alheia para conseguir deixar o vício."

Quando o jogador avaça os níveis ele receberá dicas de sugestões de atividades, para se manter livre do cigarro tipo: "Que tal jantar com amigos hoje?". O jogo também mede os benefícios conquistados a cada período sem fumar.

Será que esse jogo dará mesmo certo?
Olha, creio que com força de vontade "tudo" é possível. Até mesmo um jogo fazer uma pessoa parar de fumar, pois se alguém comprar é porque realmente tem esse propósito.

Laila Lopes

"A TV CHEGOU AO MESSERGER"

Trocar links e vídeos durante uma conversa por MSN não é nenhuma novidade.Mas a partir dessa semana,o conteúdo audiovisual pode ser assistido por dois contatos,simultaneamente,nas próprias janelas do comunicador instatâneo.Isso significa que você e a pessoa com quem está teclando podem interagir juntos com o vídeo,inclusive pausando a execução do clip.a Microsoft lançou o serviço em 20 países,anunciando a parceria entere o MSN Vídeo e vários outros produtores como a Fox,etc.

A desvantagem é que só possível assistir a esses vídeos,não tendo a opção que fez o sucesso de concorrentes de peso como You Tube,em que os vídeos são criados pelos próprios usuários da rede.Apesar desse porém,o serviço é bem bacana,incluindo algumas divertidas surpresas,como o controle remoto virtual.Normalmente quem tem o controle do vídeo é quem fez o convite,mas é possível passar essa função para o seu amigo,dando a ele,também o poder de avançar,retroceder ou pausar a reprodução da imagem.

Outro ponto bacana é que a transmissão dos arquivos respeitam a linguagem da janela de conversação de cada usuário.Se você está vendo um filme com um amigo que mora na Espanha,a janela aparecerá para ele em espanhol e para você em português,facilitando assim a interatividade entre ambos.


Jornal ESTADO DE MINAS,quinta feira,18 de Maio de 2008.

Comparando-se com um milhares de invençoes que a cada dia são lançadas no mercado essa não é grande novidade,mas sem dúvida é mais um meio criativo de se comunicar com as pessoas dando a sensação de maior proximidade entre elas,com isso fica muito mais fácil trocar idéias e opnioes,apesar de não ter a possibilidade de se criar seus própios vídeos.

Tracy Guedes,01 de junho de 2008.