Foi invenção de engenheiro norte-americano, que desenvolveu um conceito de um monitor sem fio movido a sangue que pode revolucionar a medicina e, quem sabe, as artes...
Mas como seria isso? É tipo uma bateria de celular porém pequena,batizado de "Digital Tatoo Interface", o dispositivo consistiria em uma fina tela composta de silício e silicone. Enrolada como um tubo, ele seria inserido no braço através de um pequeno corte na pele, e desenrolado em um espaço entre a camada muscular e a superfície da pele.
Em sua superfície, haveria uma microscópica matriz de esferas de tinta que podem ser manipuladas e mudar de cor com uma carga elétrica, como se fosse um visor de celular. Controlando um campo elétrico e quais esferas estão pretas ou transparentes, seria possível formar imagens na superfície da tela, visíveis através da pele como uma tatuagem dinâmica e interativa.
Olha que legal!!! A eletricidade necessária para o funcionamento do aparelho viria do nosso próprio sangue; dois tubos, ligados a uma artéria e uma veia, circulariam sangue através de uma minúscula bomba, que converteria a glicose (açúcar) no sangue em energia elétrica.
O dispositivo poderia se comunicar com outros aparelhos, de equipamentos médicos a telefones celulares, via Bluetooth. Em vez de tirar o celular do bolso para ver quem está ligando, bastaria olhar para o próprio braço.
O produto, por enquanto, ainda é apenas um conceito. Mas já está meio caminho andado... a tecnologia necessária já é realidade: pesquisadores japoneses já desenvolveram uma minúscula bateria, do tamanho de uma moeda, capaz de produzir 0.2 miliwatts de energia elétrica a partir de substâncias encontradas no sangue do usuário.
Agora imagine se isso pegar, será um trabalho a menos para os médicos... porque vai ajudar a detectar a doença mais rápido.
Adorei a idéia, o bom é que vamos ficar interagidos a todo momento sem precisar de muito volume... E você o acha?
Ariane Carvalho
sábado, 24 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Acho essa idéia de tatuagem digital meio confusa,imaginem que constragedor seria vocÊ no meio da rua olhando para o própio braço atendendo a um telefonema.Coisa de maluco né!
Tracy Guedes,25 de maio de 2008
UAU...... Utópico....
Nossa... fiquei sem palavras....
Aonde é que a gente vai chegar?
Imaginem, nosso corpo daqui a pouco será usado até mesmo como um monitor de imagens! rsrsss!!
Muito legal!
Roddes Passos Valadão
26/05/2008
Olha sinceramente não gostei muito dessa tecnologia não, penso nos malefícios que esta traria para nosso corpo. Devemos evoluir sim, mas sem exageros!
Laila Lopes
Se realmente chegar a se concretizar, vai ser uma benção para a medicina...
Sem falar que vai facilitar muitooo a nossa vida. hehe
Bárbara Teixeira
Postar um comentário