No dia 21 de Maio,quarta-feira as alunas da nossa turma de Comunicação,apresentaram um trabalho da professora Marcela.O tema era Responsabilidade Social nas Empresas,que a cada dia disperta mais e mais o interesse dos empresários.
As alunas visitaram várias empresas que procuram consientizar as pessoas de que se todos contribuirem com o mínimo que seja com certeza estará ajudando muito para a conservação dos recursos naturais.Grande exemplo disso é um projeto criado pela rede de supermecados Santa Helena de Sete Lagoas,que criaram uma sacola feita de tecido (americano cru),essa sacola tem como objetivo a diminuição do consumo das sacolinhas de plástico que são consumidas em grande porte por todos nós,o material que compõe essas sacolas plásticas demoram bastante tempo para deteriorar,agravando cada vez mais os problemas que a natureza vem enfrentando.O mesmo projeto foi elaborado pela Henring e com o mesmo objetivo só que com uma diferença:as sacolas da Henring são feitas de amido de mandioca,ecologicamente correta.
Enfim,se cada um fizer sua parte,futuramente teremos um mundo melhor ou pelo menos mais saudável!
Tracy Guedes,25 de Maio de 2008
domingo, 25 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Legal demais essas sacolas de pano!
Nos EUA e na Europa, já se usa muito levar a propria sacola ou carrinho de compras. Quase não se vê sacolas de plástico circulando por lá.
Mais interessante ainda é usar MANDIOCA pra fazer SACOLA!! Alguem já tinha imaginado que isso poderia ser possível?? NEM EU!!
Roddes Passos Valadão
26/05/2008
Muito legal esta idéia...
Agora todos nós teremos que incentivar e também conscientizar que irá contribuir com o meio ambiente...
Ariane Carvalho
Bastante interessante esse tipo de sacolas. Penso que é assim que devemos fazer para pelo menos diminuirmos a poluição do nosso planeta.
Laila Lopes
Não sei quanto a vocês, mas eu não achava que o Brasil iria aderir a esse costume... pois isso já se tornou costume em muitos países, como EUA, Canadá...
Mas, vamos ver se vai mesmo pra frente!
Bárbara Teixeira
Postar um comentário