Google anunciou o lançamento de uma ferramenta própria para agências de publicidade e planejadores de mídia, que poderão ter acesso a informações segmentadas sobre os sites freqüentados por seu público alvo.
O recurso, que ganhou o nome de Google Ad Planner, fornecerá estatísticas e dados demográficos dos que navegam por determinadas páginas e sobre suas buscas, como fazem grandes empresas do setor, como o instituto Nielsen.
Com a ferramenta, as agências de publicidade e os distribuidores de anúncios recebem dados sobre sites que podem ser interessantes para seus produtos, a partir do preenchimento de campos sobre seu seu público alvo e perfil da mercadoria ou serviço.
O lançamento do Google Ad Planner reforça a presença da empresa no cobiçado mercado publicitário da Internet.
informações obtidas através da ferramenta, que deverá ser gratuita, as agências e planejadores de mídia transfiram automaticamente os dados para um sistema de publicidade da companhia, como o DoubleClick, para veicular seus anúncios.
Fantástico a idéia do novo programa, "GOOGLE AD PLANNER". É própio para os publicitrários, mas lógico que outras empresas irão usurfluir deste recurso. O bom é que a venda vai diretamente para o público alvo. O programa mostra todos os dados demogáfico do site, é muito
prático. Agora é só abusar da criatividade.
Ariane Guarani
quarta-feira, 25 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
BOA!
Os benefícios desta ferramenta são infinitos. A economia, então? NEM SE FALA!!
Roddes Passos Valadão
30/06/2008
Que bom que nós vamos nos formar com essa ferramenta do Google do nosso lado!
rsrs
Bárbara Teixeira
Postar um comentário