Se o anunciante deseja vender e fazer sobressair a sua marca ou seu produto em relação à concorrêcia, não basta só informar.
O que significa isso? Que hoje em dia a publicidade vai muito além da informação das características do produto, ela tem que conquistar e manter clientes. A criatividade é certamente o ponto alto dessa questão.
O consumidor na hora de adquirir um produto ele costuma usar mais a emoção do que a razão, pois muitas vezes eles adquirem uma certa simpatia por uma marca.
Tomemos esse exemplo: "Vários grupos entravam numa sala e tinham de provar duas marcas de bebida já conhecidas. A bebida x e a bebida y. O que eles não sabiam é que as duas garrafas continham exatamente a mesma bebida dentro da embalagem. O resultado é que 70% dos consumidores acabaram preferindo a bebida y explicando que sem dúvida era melhor. "
Isso ocorreu pelo fato dos consumidores terem uma certa preferência ou simpatia por tal marca.
O que é uma publicidade criativa? "Publicidade Criativa é a capacidade de resolver um problema que é a necessidade de um briefing do cliente (anunciante) de uma forma interessante, pertinente e inovadora a nível de comunicação."
Para ser criativo, não é preciso ser nenhum gênio, todos nós temos a capacidade da criatividade basta deixar a imaginação fluir para se chegar oa resultado desejado.
Laila Lopes
sexta-feira, 23 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Pois é... a criatividade! O que nos confunde entre "dom", "técnica", e "conhecimento". Essa confusão vale muito no nosso meio! E realmente, mesmo que não houvesse isso de ter mais simpatia por uma marca; sem a criatividade, os comerciais não conseguiriam passar sua mensagem, não é?
Bárbara Teixeira
Uma característica indispensável de um bom publicitário é a criatividade,é um elemento importante pois para atrair os consumidores o anúncio nao tem apenas de ser bonito tem simplesmente que ser CRIATIVO!
Tracy Guedes,25 de Maio de 2008
Uma característica indispensável de um bom publicitário é a criatividade,é um elemento importante pois para atrair os consumidores o anúncio nao tem apenas de ser bonito tem simplesmente que ser CRIATIVO!
Tracy Guedes,25 de Maio de 2008
Criatividade.
Pra mim essa é a palavra-chave para a Publicidade e Propaganda.
O que a Bárbara colocou é muito interessante, a palavra Criatividade é tão profunda, que realmente nos confunde e fascina ao mesmo tempo.
Eu sou um amante da criatividade. Sempre me pego no "fantástico mundo de Bob"... E lá, eu sempre sou o Bob! hehe
Roddes Passos Valadão
26/05/2008
Realmente dar para perceber quem é mais criativo concerteza vai vender mais, porque ele vai atrair o comsumidor... E hoje os consumidores estão cada vez mais exigentes, então sempre querem algo diferente... A criatividae é muito importante.
Ariane Carvalho
Postar um comentário