sexta-feira, 23 de maio de 2008

Criatividade na publicidade vende mais

Se o anunciante deseja vender e fazer sobressair a sua marca ou seu produto em relação à concorrêcia, não basta só informar.

O que significa isso? Que hoje em dia a publicidade vai muito além da informação das características do produto, ela tem que conquistar e manter clientes. A criatividade é certamente o ponto alto dessa questão.

O consumidor na hora de adquirir um produto ele costuma usar mais a emoção do que a razão, pois muitas vezes eles adquirem uma certa simpatia por uma marca.

Tomemos esse exemplo: "Vários grupos entravam numa sala e tinham de provar duas marcas de bebida já conhecidas. A bebida x e a bebida y. O que eles não sabiam é que as duas garrafas continham exatamente a mesma bebida dentro da embalagem. O resultado é que 70% dos consumidores acabaram preferindo a bebida y explicando que sem dúvida era melhor. "
Isso ocorreu pelo fato dos consumidores terem uma certa preferência ou simpatia por tal marca.

O que é uma publicidade criativa? "Publicidade Criativa é a capacidade de resolver um problema que é a necessidade de um briefing do cliente (anunciante) de uma forma interessante, pertinente e inovadora a nível de comunicação."

Para ser criativo, não é preciso ser nenhum gênio, todos nós temos a capacidade da criatividade basta deixar a imaginação fluir para se chegar oa resultado desejado.

Laila Lopes

6 comentários:

FALABAIXOPONTOCOM! disse...

Pois é... a criatividade! O que nos confunde entre "dom", "técnica", e "conhecimento". Essa confusão vale muito no nosso meio! E realmente, mesmo que não houvesse isso de ter mais simpatia por uma marca; sem a criatividade, os comerciais não conseguiriam passar sua mensagem, não é?

Bárbara Teixeira

FALABAIXOPONTOCOM! disse...

Uma característica indispensável de um bom publicitário é a criatividade,é um elemento importante pois para atrair os consumidores o anúncio nao tem apenas de ser bonito tem simplesmente que ser CRIATIVO!



Tracy Guedes,25 de Maio de 2008

FALABAIXOPONTOCOM! disse...

Uma característica indispensável de um bom publicitário é a criatividade,é um elemento importante pois para atrair os consumidores o anúncio nao tem apenas de ser bonito tem simplesmente que ser CRIATIVO!



Tracy Guedes,25 de Maio de 2008

Roddes Valadão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roddes Valadão disse...

Criatividade.
Pra mim essa é a palavra-chave para a Publicidade e Propaganda.
O que a Bárbara colocou é muito interessante, a palavra Criatividade é tão profunda, que realmente nos confunde e fascina ao mesmo tempo.
Eu sou um amante da criatividade. Sempre me pego no "fantástico mundo de Bob"... E lá, eu sempre sou o Bob! hehe

Roddes Passos Valadão
26/05/2008

ariane guarani disse...

Realmente dar para perceber quem é mais criativo concerteza vai vender mais, porque ele vai atrair o comsumidor... E hoje os consumidores estão cada vez mais exigentes, então sempre querem algo diferente... A criatividae é muito importante.


Ariane Carvalho