A produtora de jogos eletrônicos Ubisoft vai lançar em novembro um videogame com a promeça ajudar seus usuários a pararem de fumar.
O jogo, será compatível com o videogame portátil DS, da Nintendo, é inspirado no livro "O método fácil de parar de fumar", de Allen Carr.
A proposta desse videogame é de servir como um "diário eletrônico" do processo de parar de fumar. O jogador precisa comunicar à versão digitalizada de Carr hábitos como o número de cigarros que costumava fumar por dia e quanto tempo já conseguiu ficar longe do vício. A partir daí, Carr vira uma espécie de "técnico" do jogador, e passa a incentivá-lo a largar o cigarro.
O jogo será de 15 fases jogáveis: "em uma delas, por exemplo, o personagem controlado pelo jogador é atacado por um monstro em formato de cigarro gigante, que tenta arrastá-lo para fora de uma discoteca para uma "tragada". O objetivo é conseguir pedir ajuda a outras pessoas que estão na discoteca - seguindo a instrução dada por Carr, que afirma que é necessário contar com a fiscalização alheia para conseguir deixar o vício."
Quando o jogador avaça os níveis ele receberá dicas de sugestões de atividades, para se manter livre do cigarro tipo: "Que tal jantar com amigos hoje?". O jogo também mede os benefícios conquistados a cada período sem fumar.
Será que esse jogo dará mesmo certo?
Olha, creio que com força de vontade "tudo" é possível. Até mesmo um jogo fazer uma pessoa parar de fumar, pois se alguém comprar é porque realmente tem esse propósito.
Laila Lopes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Olha, eu concordo com a Laila... Força de vontade é tudo.
Não acho - na minha imensa ignorãncia - que um jogo possa ajudar a largar um vício.
Li alguns estudos que falam da "troca de vícios". Tais estudos afirmam que o ser humano não larga um vício com tanta facilidade, mas substituí-lo, isso sim, é mais fácil.
Eu acho que o "ponto" desta questão é justamente esse: Trocar o vício de fumar, pelo jogo.
De qualquer maneira, será que o jogo, pelo menos, é bom? rss!!
Roddes Passos Valadão
03/06/2008
Cara, a idéia é fantástica...
Também não acho que um jogo vá fazer alguém largar esse vício infeliz; mas pode fazer com que essa pessoa não descarte a hipótese, e passe a pensar mais nisso. Aí, sim; pode ser que o jogo influencie na "largada" do cigarro.
Bárbara Teixeira
Acho que esse jogo não vai surgir muito,se não bastar a força de vontade do fumante. Muitos falam em largar o vício, mas não faz um pigo de força de vontade. Já enventaram goma de mascar p/ fumantes e não funcionou.Tomara que esse jogo pegue é interessante, mas depente do jogador...
Ariane A. Guarani
Particurlamente acho isso uma bobagem,porque tudo depende apenas da pessoa que deseja parar de fumar,acho que esforço e dedicação é mais necessário do que um simples jogo.Mas a idéia é bacana!!
Tracy Guedes,15 de junho de 2008
Postar um comentário