Com o professor Christian Resende.
Marketing pessoal nada mais é que o gerenciamento dos 4P, onde você é o produto.
Produto -> Currículo: Quem você é em termos de comunicação. Rótulo + Conteúdo.
Linguagem e formalidade.
Adequação do produto: Busca de informações e conhecimento de termos técnicos.
Preço -> Valor percebido pelo mercado (consumidor): Quanto você vale enquanto produto.
Zona de tolerância: O seu preço mínimo na hora da negociação.
Praça -> Definição do público-alvo + em quais mercados atuar + posicionamento desejado acerca da distribuição.
Promoção -> Meios de divulgação do seu trabalho.
Rede de relacionamentos (Networking)
Ambiente virtual: Comunidades, fóruns, "logs", newsletter...
"Criação publicitária não é arte!"
(Christian)
O cara sabe!
Bárbara Teixeira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Realmente, a única coisa que eu tenho a comentar a respeito deste mini-curso é: POR QUE EU NÃO ESCOLHI ESSE!????
Resolvi fazer outro e estou amargamente arrependido... que me perdoem os organizadores do publimix, mas é fato! O curso "Planejamento estratégico de comunicação para micro e pequenas empresas", foi um fiasco.
Roddes Passos Valadão
Me pareceu ser bem interassante esse mini-curso, da pessoa ser colocada como o produto.
Mas gostei muito dos que eu frequentei, principalmente da "oficina de criatividade", que se me pedissem para recomedar um mini-curso era ele que eu recomendaria...
Laila Lopes
O Publimix estava ótimo pena que foi tão rápido e não deu para participar de todos mini-cursos. Não sabia que Marketing Pessoal também é o estudo dos 4ps, gostei de saber essa técnica... EU PRODUTO, EU PREÇO, EU PRAÇA, EU PROMOÇÃO...
Ariane Guarani
Infelizmente nao participei desse mini-curso,mas o que pude perceber através da postagem é que perdi muita coisa que é importante para nós que prentendemos ser publicitários,só nao participei porque estava fazendo outro mini-curso...
Tracy Guedes,25 de Maio de 2008
Postar um comentário