A Microsoft se concentrará em melhorar as funções relacionadas à música nas futuras versões de seu software para celulares. A divisão de comunicações móveis da gigante do software fornece sistemas operacionais para celulares inteligentes e outros aparelhos móveis com base na plataforma Windows Mobile.
A Microsoft concorre com o popular iPhone, da Apple, e com aparelhos como o BlackBerry, da Research in Motion, e modelos da Palm e da Nokia, que utiliza o sistema operacional da Symbian em seus celulares. Os usuários do Windows Mobile ouvem e administram suas canções em seus celulares por meio do programa Windows Media Player, semelhante ao que utilizam em seus computadores.
No primeiro trimestre do ano, a Microsoft vendeu 4,3 milhões de unidades de seu software Windows Mobile, 1,9 milhão a mais do que no período um ano antes. A Apple vendeu 1,7 milhão de unidades do iPhone no mesmo período, de acordo com o grupo de pesquisa IDC. O grupo prevê que as vendas de celulares inteligentes com o Windows Mobile serão duas vezes maiores que as do iPhone, nos próximos quatro anos.
Aplle está deparando com uma concorrência muito forte, a Microsoft com software musical para celulares é mais viável do que um iPhone... Além de escutar músicas, o parelho celular oferece outros software. Vamos ver o que a Apple vai fazer para competir!
Ariane A. Guarani de Carvalho
domingo, 8 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
É....
A MS tinha que ficar esperta mesmo, e quanto à possibilidade de seus produtos venderem mais que os da apple, é praticamente inevitável.
Sou um amante da apple, reconheço, mas tenho que admitir que a MS sempre acaba vendendo mais, muito por conta da sua compatibilidade de programação.
Roddes Passos Valadão
12/06/2008
Acho que a Microsoft tem mais que correr atrás da liderança de mercado,pois tem uma concorrênte muito forte,a Apple e o meio mais "fácil" é o lançamento de recursos como esse que foi demontrado na postagem de Ariane.
Muito bacana!!
Tracy Guedes,15 de junho de 2008
Cara, a galera da Applesabe muitooo o que faz; mas a Microsoft tem muito mais consciência de COMO fazer...
O que muda totalmente o rumo da hstória, né?
Bárbara Teixeira
Penso que a Apple é muito esperta, mas como a Bárbara disse a Microsoft sabe o que faz ou como fazer. O negocio é tentar um diferencial aí para ter a liderança no mercado.
Laila Lopes
Postar um comentário