A realidade é que nenhuma empresa de publicidade no brasil está plenamente preparada para encarar a DTV, é claro que algumas já estudam bastante seus processos e possibilidades. Nem os Japoneses, que são os criadores do padrão que utilizamos, desfrutam de todos os seus recursos.
A verdade nua e crua é que nem os nossos meios atuais de tv paga e internet são plenamente explorados... Tudo bem. A gente até supera isso. Eu quero ver mesmo é como será a publicidade brasileira na DTV, quando a interatividade chegar... Isso sim, vai dar um filmão de suspense e drama.
Só o fato de poder comprar algo enquanto se é exibido em tempo real, já quebra a cabeça de qualquer publicitário. Bolar um esquema de compras fácil e atraente é realmente um desafio... Particularmente, eu acho que isso vai DAR TRABALHO!
Acho que agora é a hora do merchan brasileiro melhorar, acredito que será mais discreto, porém, mais eficaz. E isso se dá ao fato de entrarmos em uma nova era, em um tempo em que o cliente é quem vai decidir se quer, ou não, assistir algo na tv... Inclusive os VTs comerciais.
Roddes Passos Valadão
quinta-feira, 8 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Eu, particularmente, acho que isso é o que estava faltando para impulsionar a publicidade brasileira... Porque agora, ou a propaganda é maravilhosa, e chama a atençã do telespectador; ou ninguém vai optar por assistí-la.
A TV Digital, não será só uma melhoria na qualidade da imagem, mas também na qualidade do conteúdo da programações...
Bárbara Teixeira
Penso que a TV digital trará com certeza mais comodidade aos telepectadores, pois com a interatividade eles poderão escolher o que vão assistir. Mas é aí que virá um desafio para os anunciantes, a inovação, pensar em novas estratégias eficazes de propagandas para atrair a atenção dos consumidores, fazer com que sintam prazer em assistir os comerciais, se não, há boas chances de grande parte da verba publicitária não trazer um retorno razoável.
Laila Lopes
Todo mundo já está cansado de ouvir falar em avanços tecnológicos, mas é graças a eles que a Era da TV DIGITAL causa tanta curiosidade e disperta grande interesse de muitas pessoas e principalmente dos publicitários de plantão.
Com certeza ela nos trará benefícios e vantagens,teremos uma imagem de ótima qualidade,mais interatividade e conteúdo,além de outros recursos, é claro,isso gera grande preoculpação por parte de muitas empresas de publicidade que terão de correr atrás de novos meios criativos de divulgação a fim de chamar a atenção dos consumidores e terem maior capacidade para transmitir melhor qualidade de imagem.
Tv Digital... para os telespectadores, consumidores será uma maravilha.Tomar a liberdade de comprar, e assitir o que quer sem sair de casa. Mudará radicalmente os paradigmas da publicidade, realmente será um grande desafio. Sobreviverá aquele anuciante e emissora que tiverem mais creatividade para a atração do público, que não é uma tarefa fácil, ainda vai dar muita polêmica...
Postar um comentário